segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quintal

"Eu caminho por um jardim de sonhos,
Um caminho para amar e respeitar..."        

           Olá leitores!
         É com esse trecho poético garimpado na internet que inicio o post para apresentar um quintal bem aconchegante que estamos projetando. Piscina, banco sob a sombra das árvores, muitas plantas e uma fonte... O que mais querer para o verão que está cada vez mais próximo?

          Vista aérea. O quintal foi dividido em dois níveis. No nível mais alto ficam os espaço de convivência e piscina. No nível mais baixo o quiosque em linhas retas coberto por plantas trepadeiras. No muros, floreias abrigam as plantas tão adoradas pela proprietária.

          No muro que separa os níveis optou-se pela aplicação de pedras naturais cortadas em filetes e iluminação de efeito que fará sucesso nas noites de verão. Já o muro que emoldura a piscina será revestido de porcelanato em tons de madeira complementado por palmeiras do tipo fenix, que se adaptam a canteiros pequenos e gostam de bastante sol.

          O entorno da piscina será pavimentado cor porcelanato imitando madeira, mas o que predomina no projeto é o gramado com dormentes de pedra natural. No centro uma treliça formada por barras de ferro redondo abriga os vasos de parede e emoldura o a fonte.

           As duas árvores já existem e serão preservadas. O pequeno quiosque em concreto aparente compõe com a árvore um cenário encantador. Os azulejos coloridos na parede de fundos e as plantas trepadeiras finalizam a composição.
Imagem aproximada do quiosque


          Entre as duas árvores existentes foi projetado um cantinho super charmoso com dormentes de pedra, bancos e mesinhas de ferro forjado (que a imagem não mostra). No muro novamente a treliça de  barras de ferro redondo que dessa vez suportam duas arandelas.



          A cobertura do quiosque é formada ripas de madeira formando um pergolado. Sobre ele plantas trepadeiras garantem a sombra.


Espero que tenham gostado do projeto... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário